13.5.06

Nova Esperança

Contribuição enviada pelo Amigo França.

http://www.bbcbrasil.com

01 de maio, 2006 - 10h41 GMT (07h41 Brasília)

Vacina 'prolonga vida de portador de tumor cerebral'

Um grupo de cientistas americanos desenvolveu uma vacina que, segundo eles, prolongou a vida de portadores de tumor cerebral em 18 meses.

A vacina foi testada por especialistas do hospital Anderson Medical Centre, no Estado americano do Texas, em 23 pessoas, das quais apenas quatro vieram a morrer de câncer no cérebro.

Os cientistas pretendem agora realizar um novo teste da vacina, mas com um grupo maior de pessoas.

De acordo com os especialistas, a vacina ataca uma proteína que seria a responsável pela propagação do tumor cerebral.

Proteína

A vacina faz uso de uma forma artificial da proteína, que é encontrada em entre 30% a 50% dos tumores, para alertar o sistema imunológico. O cérebro é levado a agir como se a proteína, chamada de EGDRvIII, fosse um corpo estranho, o que leva o sistema imunológico a acionar células de defesa.

Segundo a neurocirurgiã Amy Heimberger, que conduziu a pesquisa, a vacina retarda o avanço de tumores até que o câncer encontra outras formas de se propagar.

Mas a pesquisadora acrescenta que quando o tumor voltou a se desenvolver nos pacientes, ele não contava mais com a proteína EGDRvIII, o que fez com que os pesquisadores concluíssem que a vacina é eficaz.

"Para ser otimizada, a vacina poderia ser usada juntamente com a quimioterapia de modo a retardar o avanço dos tumores", afirma Heimberger.

Ela afirma que o teste da vacina aumentou consideravelmente a expectativa de vida dos portadores de câncer no cérebro, que, quando não recebem tratamento, tendem a viver por apenas quatro meses.

7 Comments:

At 00:32, Anonymous Anônimo said...

Oi, como está o seu pai?
Ele ia fazer uma nova ressonância, não ia? Deu tudo certo?

 
At 08:30, Blogger Miguel Francisco said...

Meu pais está bem, relativamente fragilizado, mas o edema nas mãos melhorou muito nos ultimos dias.

A ressonância está marcada para o fim deste mês. Depois de conversar com o neurologista e o radiologista, que manifestaram a opinião de que um mês só de intervalo não "deveria" ser suficiente para avaliar adequadamente as modificações de imagem, cedi. Espero não ter errado, mas confiei em duas pessoas que até agora só acertaram.

 
At 22:46, Anonymous Anônimo said...

Ok, nos mantenha informado sobre o estado do seu pai. Estamos torcendo por vcs!!!

 
At 23:01, Blogger Miguel Francisco said...

Toda vez que há uma informação relevante que altere o quadro eu a coloco no tópico "O Dia-a-dia do Tratamento", que você pode acessar clicando no link que há no lado direito da tela inicial do blog.

Um abraço.

 
At 19:21, Anonymous paula m said...

oi miguelsou apaula da suica k tem o marido doente com o mesmo do seu pai medisserao k um escorpiao esrraelita comtem um veneno k reduz kuase a tutalidade os tumores cerbrais e comtem a protaina sintetica tm-601 en solucao radioativa sabe alguma coisa a serca disto sabe onde se pode arrajar e mediga se apos operacao se se pode corrijir as secuelas tais como o andar ou naotenho tambem a perguntar se conhece o medicamento natural ke keimoterapia natural se chama neiling e kuias as kausas ogrigado agadesso resposta ao mail naizaale@hotmail.com as melhoras de seu pai e tudo pelo melhor vou ate ao fim do mundo se for preciso xau e obrigado

 
At 10:42, Blogger Miguel Francisco said...

Olá Paula
Só posso falar com alguma propriedade dos medicamentos que estão descritos até agora no blog. São estes os que eu estudei um pouco e, portanto, menciono como úteis. Não conheço nem ouvi falar sobre as duas drogas mencionadas por você, o que não significa que elas não possam ser indicadas, simplesmente estou admitindo minha ignorância sobre elas. Como regra geral, o que eu recomendo é que se procure encontrar um bom número de evidências científicas da utilidade de um medicamento, antes de usá-lo. Além disto, é preciso estar atento à possibilidade de efeitos colaterais e eventuais riscos. Tenha muito cuidado: o campo da cancerologia é muito propício para charlatões que querem se aproveitar do desespero dos parentes ou do paciente.

Para saber se as seqüelas são reversíveis é necessário consultar o neurologista ou um ou fisioterapeuta. Muitas delas são sim reversíveis. Meu pai, por exemplo, teve que fazer exercícios com um fisioterapeuta para recuperar o equilíbrio. Hoje está muito bem.

Um Abraço

 
At 13:17, Anonymous Anônimo said...

Fperdi meu esposo no dia 09-02 ele estava com glioblastom.ele deixou tres filhos lindos renata 16 anos gabriel 7 emaria eduarda 2 aninhoso .Deus tem me dado forças para continua oren pormim e que DEUS ABENCOE A TODOS.ASS BABI

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Health 
Blog Top Sites Blog Directory