13.5.06

Nova Esperança

Contribuição enviada pelo Amigo França.

http://www.bbcbrasil.com

01 de maio, 2006 - 10h41 GMT (07h41 Brasília)

Vacina 'prolonga vida de portador de tumor cerebral'

Um grupo de cientistas americanos desenvolveu uma vacina que, segundo eles, prolongou a vida de portadores de tumor cerebral em 18 meses.

A vacina foi testada por especialistas do hospital Anderson Medical Centre, no Estado americano do Texas, em 23 pessoas, das quais apenas quatro vieram a morrer de câncer no cérebro.

Os cientistas pretendem agora realizar um novo teste da vacina, mas com um grupo maior de pessoas.

De acordo com os especialistas, a vacina ataca uma proteína que seria a responsável pela propagação do tumor cerebral.

Proteína

A vacina faz uso de uma forma artificial da proteína, que é encontrada em entre 30% a 50% dos tumores, para alertar o sistema imunológico. O cérebro é levado a agir como se a proteína, chamada de EGDRvIII, fosse um corpo estranho, o que leva o sistema imunológico a acionar células de defesa.

Segundo a neurocirurgiã Amy Heimberger, que conduziu a pesquisa, a vacina retarda o avanço de tumores até que o câncer encontra outras formas de se propagar.

Mas a pesquisadora acrescenta que quando o tumor voltou a se desenvolver nos pacientes, ele não contava mais com a proteína EGDRvIII, o que fez com que os pesquisadores concluíssem que a vacina é eficaz.

"Para ser otimizada, a vacina poderia ser usada juntamente com a quimioterapia de modo a retardar o avanço dos tumores", afirma Heimberger.

Ela afirma que o teste da vacina aumentou consideravelmente a expectativa de vida dos portadores de câncer no cérebro, que, quando não recebem tratamento, tendem a viver por apenas quatro meses.

4 Comments:

At 00:32, Anonymous Anônimo said...

Oi, como está o seu pai?
Ele ia fazer uma nova ressonância, não ia? Deu tudo certo?

 
At 22:46, Anonymous Anônimo said...

Ok, nos mantenha informado sobre o estado do seu pai. Estamos torcendo por vcs!!!

 
At 19:21, Anonymous Anônimo said...

oi miguelsou apaula da suica k tem o marido doente com o mesmo do seu pai medisserao k um escorpiao esrraelita comtem um veneno k reduz kuase a tutalidade os tumores cerbrais e comtem a protaina sintetica tm-601 en solucao radioativa sabe alguma coisa a serca disto sabe onde se pode arrajar e mediga se apos operacao se se pode corrijir as secuelas tais como o andar ou naotenho tambem a perguntar se conhece o medicamento natural ke keimoterapia natural se chama neiling e kuias as kausas ogrigado agadesso resposta ao mail naizaale@hotmail.com as melhoras de seu pai e tudo pelo melhor vou ate ao fim do mundo se for preciso xau e obrigado

 
At 13:17, Anonymous Anônimo said...

Fperdi meu esposo no dia 09-02 ele estava com glioblastom.ele deixou tres filhos lindos renata 16 anos gabriel 7 emaria eduarda 2 aninhoso .Deus tem me dado forças para continua oren pormim e que DEUS ABENCOE A TODOS.ASS BABI

 

Postar um comentário

<< Home

Health 
Blog Top Sites Blog Directory