24.4.06

Codinome Miguel Francisco

Quando comecei este blog assumi o codinome “curandeiro”, porque era mais ou menos como eu me sentia frente a tarefa que deveria realizar. Depois, por achar que curandeiro poderia apresentar uma conotação negativa para os leitores e possíveis colaboradores, passei a assinar os posts com minhas iniciais. De agora em diante usarei o nome Miguel Francisco, em lembrança alusão, reverência e homenagem a São Miguel Arcanjo e São Francisco de Assis.

Invocação a São Miguel Arcanjo
São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate;
sede nosso auxílio contra as maldades e ciladas do demônio.
Instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere,
e vós, Príncipe da milícia celeste,
com esse poder divino,
precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para a perdição das almas. Amém.

Oração da Paz de São Francisco de Assis
Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

Marcadores: , ,

5 Comments:

At 18:17, Anonymous Anônimo said...

Caro E.M.G. (Miguel Francisco),
(Fico muito agradecido pelo seu trabalho do seu Blog. Pessoas assim, fazem este mundo parecer de outra galáxia).
À minha sogra (a Romaninha de 81 anos, 1,45m e 57Kg) foi-lhe diagnosticado no serviço de urgência do H.Sta.Mª. (Lisboa)
em 4/12 um GBM, através de TAC. No relatório, diz que tem 5 cm de eixo maior e que falta fazer um estudo complementar
por RMNCE, (julgo estar assim escrito. Letra de médico às vezes é difícil de ler, mas penso que queira dizer Ressonância
Magnética). Ela é uma pessoa muito activa e até parece ter -10 anos, mas de repente (1 semana antes) começou a ter dificuldade
em vestir-se (trocar o direito c/ o avesso e quando foi p/ o hospital, tinha bastante dificuldade motora (pensámos se seria um AVC).
O neurologista que a examinou disse que não há possibilidade de se fazer cirurgia para extrair o tumor visto estar em zona
profunda e que poderá ser pior, pois até pode provocar-lhe a morte ou incapacitá-la para sempre. Então, receitou-lhe o medicamento
Medrol (c/ cortisona) que iria ajudá-la substancialmente durante mais algum tempo (talvez apenas alguns meses). De facto, agora
(1 semana depois) está bastante melhor.
Visto, a operação estar posta de parte, gostava que me aconselhasse o que se poderá fazer para prolongar o mais possível a sua
vida. A radiocirurgia não poderá ser uma alternativa ? tomando também o medicamento que o seu pai toma ? etc..

 
At 19:39, Anonymous Anônimo said...

Caro E.M.G.,
Sou o genro da Romaninha. Muito obrigado pela sua opinião (igual à minha).

Um abração e continuação de boa recuperação do seu pai!

 
At 17:21, Anonymous Anônimo said...

Caro Miguel,

Me chamo Cristina e tenho um irmão de 62 anos, advogado, evangelico e pai de 10 filhos. Em Novembro de 2005 ele teve um AVC e em Novembro de 2006 foi submetido a uma cirurgia neurologica onde foi detectado um Tumor Cerebral- Glioblastoma Multiforme - de grau quatro.Foi retirado apenas em parte pois segundo o medico poderia ter sequelas posteriores.Ele atualmente esta tomando as seguintes medicações:Hidantal 100 mg, Aloe Vera, Losartana Potássica, Bensilato de Anlodipino, chá de graviola( que toma como água)e Clorifila tres vezes ao dia. Ele é uma pessoa muito dinâmica, ainda está trabalhando com a ajuda de um colega( pois ele ficou com afazia desde o AVC)tem aulas com a Fonoaudiologa e apesar das dificuldades procura manter sua rotina de afazeres diarios. Irá começar o tratamento de Radioterapia e Quimioterapia associado a TEMODAL este mês.Porém estamos com muita dificuldade em comprar a medicação por ser de um valor muito alto.Segunda ele irá a um Oncologista no Hospital Napoleão Laureano para começar o tratamento.Estamos pedindo a Deus que nos mostre uma providencia para que a gente consiga de alguma forma a medicação.É muito importante este trabalho que você faz, ajuda muitas pessoas , nos orienta nas duvidas. Caso surja alguma novidade de tratamento ou medicação sobre essa doença, peço que me envie um e-mail para csf_adm@yahoo.com.br.Toda a familia agradece.
Fica com Deus.
Cristina Freire

 
At 13:17, Blogger Unknown said...

Olá Miguel vc deve ser em anjo estou muito feliz de ter encontrado este blog.
meu none e cleia tenho 1 filha. a vida,que teve glioblastoma em 2002, mais hoje o meu bebe esta ótimo.desejos para todos a mesma força que deus me deu.
Um grande abraço.

 
At 21:05, Blogger R.F. said...

Olá Miguel,

Te parabenizo pelo seu blog e, principalmente, pelo seu carinho e dedicação em relação ao seu pai.

Após crise de cefaléia não associada a qualquer déficit neurológico, meu pai teve diagnosticado uma extensa lesão tumoral em lobo occiptal esquerdo, a qual foi amplamente ressecada (macroscopicamente, mais de 90 %)em 24/07/07. Amanhã será a última sessão de radioterapia com técnica 3D realizada aqui em BH pelo Dr. E.T. que também trabalha na Beneficência Portuguesa. Ele é um médico extremamente educado e tem um carinho muito grande pelo meu pai. Iríamos à SP para fazer radiocirurgia estereotáxica, mas não será necessário nesse momento porque, graças a Deus, a resposta do meu pai à radioterapia foi maravilhosa não sobrando qualquer foco para ser irradiado. Fará nova RNM com difusão em 1 mês para nova avaliação.
Utilizou dose concomitante de Temodal 75 mg/Kg/dia durante toda a radio e vários medicamentos como Omega-3; selênio; licopeno; pantoprazol; dexametasona; gardenal; BCAA Vit – Para ajudar a repor a massa muscular perdida pelo corticóide; Centrum; Isoflavine; alfacalcinol - Iniciei recentemente, comprei pelo site www.mastersmarketing.com. Comprei melatonina pelo site acima, mas ainda não chegou e por isso não iniciei.

Vale ressaltar, que há conflito na literatura, mas optei por usar as drogas acima na fase radio + temodal e não vou usar nos 5 dias de quimio e nem nos 2 dias antes e 2 dias após a quimio com Temodal.

Acredito, com base nos artigos que li e na minha intuição que ele ajuda na radio, mas pode interferir um pouco no mecanismo de ação do Temodal.)

Recentemente, tivemos um probleminha com o oncologista e, por isso, gostaria de lhe pedir que, se for possível, me informe os nomes dos médicos com os quais o seu pai faz tratamento.

Desejo ao seu pai muito sucesso no tratamento dele. Manter o otimismo e o espírito familiar de luta e alegria são fatores importantíssimos para fortalecer o sistema imunológico. Sabemos que esse é extremamente importante nesse tipo de patologia.

Muito obrigado pela oportunidade e à disposição. Um grande abraço.

 

Postar um comentário

<< Home

Health 
Blog Top Sites Blog Directory