10.5.06

O Orkut e o Câncer

Existem no Orkut muitas comunidades dedicadas aos temas ligados ao Câncer. Nelas é possível trocar informações, esclarecer dúvidas, oferecer e receber apoio psicológico e moral. Entre as pessoas que as freqüentam essas comunidades incluem-se portadores da doença, parentes e profissionais de saúde. Muitas delas são esclarecedoras e extremamente hábeis para ajudar. Veja a lista:

  • Batalha contra o Câncer: Para aqueles que perderam uma pessoa muita querida de câncer ou que estão passando por essa situação. Esse é o espaço para desabafo e coletar informações sobre como lidar com esse pesadelo que é um dos piores pesadelos que existem.
  • Eu tive Câncer: Que dizer sobre o Câncer, quando tanto já foi dito e mais ainda há por se dizer, aprender, descobrir e sentir.
  • Farmacêuticos em Oncologia: Esta é uma comunidade para farmacêuticos que amam a oncologia e desejam aprender mais e discutir este assunto.
  • Glioblastoma Multiforme: Esta comunidade tem a intenção de formar grupos de pessoas dispostas a coletar informações sobre este tipo de câncer raro e que ainda não tem cura.
    Também, conseguir junto ao governo, através do SUS, medicamentos caríssimos como Temodal, que dependendo do caso, associado à radioterapia, podem estabilizar a doença.
  • Medicina: Comunidade para todos aqueles que querem trocar idéias sobre medicina e divulgação de eventos médicos.
  • Nutrição Oncológica: Discutindo a Nutrição na oncologia. Da prevenção primária aos cuidados paliativos. Comunidade voltada para profissionais e acadêmicos com interesse na área.
  • Oncologia Clínica e Cirúrgica: Comunidade destinada aos estudantes, profissionais de saúde e quaisquer outras pessoas com interesse em Oncologia Clínica e Cirúrgica. Discussão sobre prevenção, pesquisa, diagnóstico e tratamento de neoplasias.
  • Pesquisa em Câncer no Brasil: Para todos aqueles que trabalham com pesquisa em Câncer no Brasil e desejam trocar informações... ou quem estiver interessado em saber um pouco mais sobre o que vem sendo feito por aqui.
  • Tumor Cerebral: Propõem-se a discussão de assuntos correlatos a este tipo de tumor.

1 Comments:

At 15:38, Anonymous Anônimo said...

Tem uma que se chama psico-oncologia, que discute a importância de cuidar-se do emocional além do fisico!!
Muita saúde para todos!! e Miguel, seu pai tem sorte de ter um filho amoroso e dedicado como vc!! muito sucesso em sua busca, com a ajuda de Deus!!

 

Postar um comentário

<< Home

Health 
Blog Top Sites Blog Directory