4.4.06

Índice de Todos Artigos

Nesta página você pode encontrar uma relação de todos os artigos contidos neste Blog. Eles aparecem na ordem em que foram publicados e, com isto, talvez seja esta a ordem em que se deva ler o conteúdo, caso você esteja passando por um problema semelhante ao nosso.


3 Comments:

At 00:32, Anonymous Ana Paula said...

Já li muitas informções a respeito de suas pesquisas , e gostaria que se possivel vc me ajudasse. Tenho um irmão de 35 anos com astrocitoma anaplasico grau III infiltrativo, descoberto em dez/04, após ressonancias e tomografias ele fez algumas sessoes de radioterapia, que segundo o médico nao tiveram bons resultados, pois o tumor nao diminuiu.Durante esse periodo ele perdeu o movimento dos membros esquerdos, mas tinha uma vida relativamente "normal", Em agosto/06, após uma queda ele piorou muito e através de uma nova ressonancia , o tumor cresceu ainda mais, e segundo o neurocirurgiao , a melhor opção seria uma cirurgia. Entao eu e minha mãe procuramos outro profissional cuja opinião é de que uma cirurgia de nada adinataria em melhorar sua qualidade ,nem quantidade de vida assim ele recomendou quimioterapia com temodal, moro em João Pessoa-PB, e gostaria de saber se vc tem conhecimento de algum médico em Recife-PE que pudesse acompanhar esse caso, e tambem se possivel , me enviar informçãoes sobre outros tipos de tratamentos fitoterapicos ou outros para o caso dele.Fico feliz em encontrar pessoas especiais como voce , tentando ajudar o proximo! Boa sorte!!

 
At 02:45, Blogger Miguel Francisco said...

Olá Ana Paula

>>>Tenho um irmão de 35 anos com astrocitoma anaplásicos grau III infiltrativo,>>> é praticamente tão grave como o Glioblastoma;

>>>ele fez algumas sessões de radioterapia, que segundo o médico não tiveram bons resultados, pois o tumor não diminuiu.>>> Dependendo da massa tumoral, a radioterapia sozinha e em poucas sessões não surtirá efeito mesmo, em geral, atualmente, são usadas cirurgia seguida de 35 sessões de radioterapia associada ao temodal.

>>>descoberto em dez/04,>>> É curioso notar que seu irmão foi diagnosticado em dez/04 e até agora não passou por nenhuma cirurgia. Pode ser que o tumor esteja localizado em uma área difícil de operar, mas a redução da massa tumoral via cirurgia é uma prática comum e necessária na maioria dos casos. Se o neurocirurgião acredita que o local é operável, me parece ser esta a decisão mais racional, por que este é um tumor que cresce muito rapidamente e só radioterapia ou quimioterapia não são suficientes para faze-lo regredir.

Na minha precária opinião somente o uso de temodal não será suficiente. É preciso usar todos os recursos que estejam disponíveis e isto inclui cirurgia, radio, químio e tudo o mais que possa ajudar.

Infelizmente não conheço médicos de Recife, pois sou de São Paulo, mas você poderia acessar a comunidade de Glioblastoma do Orkut e lá perguntar aos membros se conhecem.

Quanto aos tratamentos fitoterápicos sei muito pouco, mas todas as opções terapêuticas que são descritas neste blog parecem ser adequadas ao tratamento de Astrocitomas de Grau III e estão ao seu alcance sem muitas dificuldades. Basta ler um pouco e avaliar os riscos e benefícios de cada uma delas.

Um abraço e força!

 
At 22:26, Anonymous  said...

Olá, preciso de ajuda, dia 20-07-07, dignóstico de minha mãe p tumor de gliobastoma, ela só tem 58 anos, gostaria que pudesse me ajudar...preciso de uma luz, ela está com hemiplergia no lado direito, pois o tumor está no lado esquerdo cérebro e em cima da coordenação motora...acho que o pior é o desespero...ela está agora controlada, mas com altas doses de decadron e hidantal...aguardo. JÔ.jogadotti@yahoo.com.br

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Health 
Blog Top Sites Blog Directory