2.4.06

Primeiros dados da Revisão

sobre alternativas de tratamento para Glioblastoma Multiforme

Comecei o trabalho procurando identificar os sinônimos relevantes para cada uma das substâncias a serem pesquisadas na literatura científica como possível alternativa de tratamento ou mesmo com adjuvante. Para muitas das substâncias listadas abaixo não encontrei sinônimos, talvez porque elas ainda sejam drogas experimentais ou, em outro caso, pelo fato de que o nome principal e extremamente mais conhecido do que os sinônimos. Peço a quem souber de algum sinônimo relevante que esteja ausente na listagem que me comunique.

A listagem com os sinonimos:
  • Accutane - sinônimos: Accutane, isotretinoin , "13-cis-Retinoic Acid"
  • Acohol perillyl - sinônimos: ?
  • Alfacalcidol - sinônimos: "1-Hydroxyvitamin D3", Alphacalcidol, Alfacalcidol , "1-alpha-hydroxycholecalciferol"
  • Avastin - sinônimos: Bevacizumab
  • Avelós - sinônimos:Só Euphorbia, aveloz
  • Berberine - sinônimos: ?
  • Boswelli Acid - sinônimos: Boswellia, Boswellin, Boswelli, Boswellic
  • Broccoli Sprouts - sinônimos: ?
  • Bromelain - sinônimos: ?
  • Cannabis - sinônimos: ?
  • Carboplatin - sinônimos: Paraplatin
  • Celebra - sinônimos: Celebrex, celecoxib
  • chlorimipramine - sinônimos: ?
  • Chloroquine - sinônimos: Aralen
  • Cimetidine - sinônimos: Tagamet
  • Cpt-11 - sinônimos: Camptosar, "cpt11", "cpt-11", Irinotecan
  • Curcumin - sinônimos: "Curcuma longa", Curcumin, Turmeric
  • Disulduran - sinônimos:Antabuse
  • Ellagic Acid - sinônimos: ?
  • Erbitux - sinônimos: Cetuximab
  • Etoposide - sinônimos: ?
  • Fish Oil Epa E Dha - sinônimos:omega-3, eicosapentaenoic acid, docosahexaenoic acid
  • Gamma-Linolenic Acid - sinônimos:Primrose Oil
  • gemcitabine - sinônimos: ?
  • Genistein - sinônimos: ?
  • Gleevec - sinônimos: "Sti571", Imatinib "Sti-571"
  • Glitazone - sinônimos: Glitazones
  • Green Tea - sinônimos: ?
  • Iressa - sinônimos: ?
  • Lycopene - sinônimos: ?
  • Marimastat - sinônimos: ?
  • Melatonin - sinônimos:"N-acetyl-5-methoxytryptamine"
  • Mitoxantrone - sinônimos: ?
  • Nimodipine - sinônimos: ?
  • Psk - sinônimos: Polysaccharide Krestin, Krestin
  • Quercetin - sinônimos: ?
  • Rapamycin - sinônimos: Rapamune, Sirolimus
  • Resveratrol - sinônimos: ?
  • Selenium - sinônimos: selenite, selenomethionine, selenocystine, methylselenocysteine
  • Silibinin - sinônimos: Silymarin
  • Simvastatin - sinônimos: Zocor
  • Tamoxifen - sinônimos: Nolvadex
  • Tarceva - sinônimos: Erlotinib
  • Temodal - sinônimos: temozolomide, temodar, temodal
  • Thalidomide - sinônimos: ?
  • Topotecan - sinônimos: Hycamtin
  • Vitamin D. - sinônimos: há muitos



Levantamento da Quantidade de Informação Disponível



Para cada uma das substâncias listadas acima e considerando os sinônimos, foram apurados nove freqüências de resultados disponíveis na internet, subpartidos em três tipos de fontes, utilizando-se para isto o Google. A primeira fonte foi o Total da Web (Internet), a segunda o Google Acadêmico e a terceira o PubMed. Assim, obteve-se nove freqüências de resultados para cada substância. São elas:

  1. Frequência de resultado na Web Geral da substância e seus sinônimos;
  2. Frequência de resultado na Web Geral da substância e seus sinônimos associados na mesma página com tumor ou câncer;
  3. Frequência de resultado na Web Geral da substância e seus sinônimos associados na mesma página com glioma ou glioblastoma ou astrocytoma ou astrocitoma;
  4. Frequência de resultado no Google Acadêmico da substância e seus sinônimos;
  5. Frequência de resultado no Google Acadêmico da substância e seus sinônimos associados na mesma página com tumor ou câncer
  6. Frequência de resultado no Google Acadêmico da substância e seus sinônimos associados na mesma página com glioma ou glioblastoma ou astrocytoma ou astrocitoma;
  7. Frequência de resultado no PubMed da substância e seus sinônimos;
  8. Frequência de resultado no PubMed da substância e seus sinônimos associados na mesma página com tumor ou câncer;
  9. Frequência de resultado no PubMed da substância e seus sinônimos associados na mesma página com glioma ou glioblastoma ou astrocytoma ou astrocitoma;

De posse de uma tabela com quarenta e sete substâncias, para cada uma das quais havia nove freqüências diferentes, fui obrigado a usar de alguns procedimentos matemáticos para tentar estipular uma ordem de prioridade para estudá-las. Não pretendo explicar estes procedimentos aqui, pois seria trabalhoso, enfadonho de ler e não acrescentaria muito ao leitor que busca informações sobre tratamentos. Vou resumir o procedimento dizendo que, após alguma matemática, acabei por criar duas ordens, uma de Popularidade da associação das substâncias com cânceres e outra que representa a possível Relevância destas substâncias para o tratamento como potencial tratamento para tumores cerebrais.

Relevância e Popularidade de Substâncias no Tratamento de Tumores Cerebrais


Ordem Por Popularidade



Substância Popularidade
Etoposide 1
Tamoxifen 2
Carboplatin 3
Vitamin D. 4
Selenium 5
gemcitabine 6
Cpt-11 7
Genistein 8
Rapamycin 9
Melatonin 10
Gleevec 11
Thalidomide 12
Fish Oil 13
Topotecan 14
Mitoxantrone 15
Temodal 16
Chloroquine 17
Iressa 18
Celebra 19
Accutane 20
Quercetin 21
Green Tea 22
Curcumin 23
Simvastatin 24
Cimetidine 25
Cannabis 26
Resveratrol 27
Avastin 28
Broccoli Sprouts 29
Lycopene 30
Erbitux 31
Nimodipine 32
Tarceva 33
Gamma-Linolenic Acid 34
Silibinin 35
Disulduran 36
Marimastat 37
Ellagic Acid 38
Berberine 39
Boswelli Acid 40
Avelós aveloz 41
Bromelain 42
Acohol perillyl 43
Glitazone 44
Krestin 45
Alfacalcidol 46
chlorimipramine 47



Ordem Por Relevância


Substância Relevância
Temodal 1
Iressa 2
Tarceva 3
Marimastat 4
Erbitux 5
Avastin 6
Boswelli Acid 7
Topotecan 8
Nimodipine 9
Cpt-11 10
Carboplatin 11
Acohol perillyl 12
Resveratrol 13
Gleevec 14
gemcitabine 15
Rapamycin 16
Glitazone 17
Celebrex (Celebra) 18
Etoposide 19
Thalidomide 20
Accutane 21
Krestin 22
Silibinin 23
Curcumin 24
Ellagic Acid 25
Simvastatin 26
Genistein 27
Berberine 28
Mitoxantrone 29
Tamoxifen 30
Chloroquine 31
Melatonin 32
Cannabis 33
Gamma-Linolenic Acid 34
Quercetin 35
Green Tea 36
Alfacalcidol 37
chlorimipramine 38
Broccoli Sprouts 39
Cimetidine 40
Disulduran 41
Bromelain 42
Lycopene 43
Selenium 44
Avelós aveloz 45
Fish Oil 46
Vitamin D. 47

9 Comments:

At 09:17, Anonymous Anônimo said...

Oi Miguel!
Parabéns por sua dedicação. Fiquei curioso em saber como você obteve essas informações e principalmente o Avelós no tratamento para tumores cerebrais. Você poderia, por favor, dizer como chegou até o avelós?

Acrescento mais informações sobre a planta Avelós. Por favor acessem: http://www.avelos.com.br

Um grande abraço! Muita Paz!

 
At 10:11, Anonymous Anônimo said...

Oi Miguel!
É que gostaria muito de saber quem foi essa pessoa que indicou a você.

Estou tomando a chamada Tintura de Avelos há alguns dias e estou bastante confiante com este tratamento. Ainda estou para obter mudanças no meu quadro. Mas, pode ter certeza que assim que ocorrer entrarei em contato.

Peço também, por favor, que quem já fez um tratamento com Avelós entre em contato comigo daniel@vivas.com.br.

Um grande abraço, fé e muita paz!

 
At 09:11, Anonymous Anônimo said...

Would it be possible for you to send me a copy of this article in English. My mom has Glioblastome Multiforme. Thanks.

Laura
email: shraugll@bissell.com

 
At 17:34, Anonymous Anônimo said...

Boa tarde, Meu nome é Daniel Simoes, e vou relatar o problema da minha mãe.
Em 2004 dez , ela foi se consultar com uma dermato , por causa de uma pinta na coxa q ja apresentava ucerações , a medica deu o diagnostico de melanoma , minha mãe retirou esse tumor primario em dez de 2004 mesmo , onde verificou-se ser melanoma de clark IV , em março de 2005 ela se submeteu a uma cirurgia para esvaziamento linfatico , onde se verificou o comprometimento de 2 linfonodos.
Dai pra ca minha mae tomou Interferon uns 12 meses , e tava bem , agora em agosto ela passou muito mal e num prazo de 20 dias suas atividades motoras foram comprometidas , dando entrada no hospital pelo pronto socorro logo foi feita uma tomografia do cranio e se verificou uma metastase.
Minha mae operou dia 15/08/06 e retirou todo o tumor q se alojava no lado direito do cerebro.
Ela passa bem , mas ficou com alguma seguelas , ( mancar , o braço esquerdo ficou ruim) , mas antes a operação tava pior.
O medico oncologista prescreveu 10 sessoes de radioterapia , e nao vai fazer quimio.
Estou apreensivo , pois sei q esse tumor de pele é altamente letal, ja comprei o cogumelo Agaricus para ela tomar ou comer moido na alimentação.
Não sei o q mais fazer , se vc puder me ajudar , ficaria muito agradecido.
Melhoras para o seu pai e muita fé em Jesus.
Atenciosamente
Daniel

 
At 17:38, Anonymous Anônimo said...

Boa tarde, Meu nome é Daniel Simoes, e vou relatar o problema da minha mãe.
Em 2004 dez , ela foi se consultar com uma dermato , por causa de uma pinta na coxa q ja apresentava ucerações , a medica deu o diagnostico de melanoma , minha mãe retirou esse tumor primario em dez de 2004 mesmo , onde verificou-se ser melanoma de clark IV , em março de 2005 ela se submeteu a uma cirurgia para esvaziamento linfatico , onde se verificou o comprometimento de 2 linfonodos.
Dai pra ca minha mae tomou Interferon uns 12 meses , e tava bem , agora em agosto ela passou muito mal e num prazo de 20 dias suas atividades motoras foram comprometidas , dando entrada no hospital pelo pronto socorro logo foi feita uma tomografia do cranio e se verificou uma metastase.
Minha mae operou dia 15/08/06 e retirou todo o tumor q se alojava no lado direito do cerebro.
Ela passa bem , mas ficou com alguma seguelas , ( mancar , o braço esquerdo ficou ruim) , mas antes a operação tava pior.
O medico oncologista prescreveu 10 sessoes de radioterapia , e nao vai fazer quimio.
Estou apreensivo , pois sei q esse tumor de pele é altamente letal, ja comprei o cogumelo Agaricus para ela tomar ou comer moido na alimentação.
Não sei o q mais fazer , se vc puder me ajudar , ficaria muito agradecido.
Melhoras para o seu pai e muita fé em Jesus.
Atenciosamente
Daniel

 
At 16:14, Anonymous Anônimo said...

Oi Miguel, não me canso de parabenizá-lo por essa iniciativa de criar esse Blog e desejar mais força à você e a sua família.

A situação que me encontro é a seguinte:
Em agosto de 2004 ocorreu uma convulsão, fiz ressonância e foi diagnosticado Astrocitoma Grau IIdo tipo Infiltrativo (não possui uma forma definida - bola/esfera e outras) na região frontal/temporal direita, porém não foi feito biópsia, nem cirurgia - o tamanho é muito grande, por volta de 1/4 do cérebro. Alguns médicos aconselharam, outros não, porém decidi escutar "minha voz interior" e ela dizia não claramente. Desde então, há quase 3 anos, estou nesta batalha.

Com relação ao avelós, no interior de Pernambuco - moro em Recife, tenho um amigo chamado Chico que trabalha diretamente com avelós para fins terapêuticos. Ele possui muitos relatos positivos de pessoas que usaram e hoje estão boas ou que tiveram uma melhora significativa. Porém, segundo ele, nenhum caso, ainda, de tumor cerebral, devido ao acesso ao local ser mais delicado. Visite o site dele para mais informações:
http://www.avelos.com.br
Usei o avelós, por um pequeno tempo no meu tratamento, mas parei e estou pensando em retomá-lo.
Estou tomando, diariamente, como indicado por você nesse blog, o Targifor C com Arginina. Atualmente, há mais de um mês, estou tomando produtos da Forever Living (http://www.foreverliving.com) e estou muito confiante. Porém, o investimento financeiro é muito alto. Mas, vale tudo pela saúde e muita mais para continuar a viver neste mundo maravilhoso!
Um grande abraço,
Daniel Vivas

 
At 23:43, Anonymous Anônimo said...

BOM, gostaria de saber sobre, essa ,planta ,estou confiante nela ,pois meu pai esta internado em um hospital ,santa casa,a unica coisa que ele toma no tratamento é morfina, mais nao fez nem uma quimioterapia ainda.

 
At 00:05, Anonymous Anônimo said...

Boa ,noite meu nome é Mauricio .soube atravez,de um amigo, sobre essa, planta que parece que é medicinal,Gostaria de saber ,meu Pai , esta internado em uma Santa Casa, com problemas relacionados ao tumor maligno, que se encontra nos pulmões , toma nesses momentos , morfina somente para dor ,nao fez ,quimio, ainda ,essa planta resolveria, seu problema,ou seria um tiro no escuro

 
At 16:19, Blogger junior_392002 said...

fui disgnosticado ano passado liposarcoma grau i e este ano estou usando avelos en natura e extrato pau d,arco ,garviola cha se estou certo nao sei amigos mas e uma luta e vou fechar todas as portas fiz muitas pesquisas e defini por mim mesmo estes tratamentos somo com isso selenium 100mg ,licopeno 10,mgs ,estrato semente uva ,mitionina 100mg cisteina 100 mg e continuo fazendo pesquisa eu vivo bem mas nao sei como sera daqui um ano espqero dizer a vcs que estao neste blog abraços

 

Postar um comentário

<< Home

Health 
Blog Top Sites Blog Directory