30.3.06

Tumores: Três novas fontes de informações.

Eu já havia feito um post sobre este tema, o “Como encontrar boas informações sobre doenças e tratamentos na Internet”, mas durante todos estes meses de pesquisas acabei encontrando várias outras fontes de informação que podem ser úteis na busca de orientação e tratamentos para tumores e outras doenças. Destas várias, três acho dignas de serem destacadas aqui. São elas:

Google Acadêmico
O Google Acadêmico fornece uma maneira simples de pesquisar literatura acadêmica de forma abrangente. Você pode pesquisar várias disciplinas e fontes em um só lugar: artigos revisados por especialistas (peer-rewiewed), teses, livros, resumos e artigos de editoras acadêmicas, organizações profissionais, bibliotecas de pré-publicações, universidades e outras entidades acadêmicas. O Google Acadêmico ajuda a identificar as pesquisas mais relevantes do mundo acadêmico. (a maioria dos textos é em inglês).

MedlinePlus

MedlinePlus ajuda a encontrar as respostas que você busca em temas sobre saúde. Tem compiladas as informações mais confiáveis proveniente de fontes de reconhecida competência tais como a Biblioteca Nacional de Medicina e os Institutos Nacionais de Saúde (ambos do EUA), assim como outras agências governamentais e organizações de serviços de saúde. Também oferece muitas informações sobre medicamentos, uma enciclopédia médica ilustrada, programas interativos para os pacientes e as mais recentes notícias sobre saúde. (Há versões em inglês e espanhol).

FDA – U.S. Food and Drug Administration

A centenária instituição americana que aprova e controla alimentos e medicamentos, é mais antiga agência de proteção do consumidor. Seu papel é pesquisar e avaliar a segurança e aplicabilidade de novos e antigos medicamentos para o tratamento de doenças. (A maior parte do site é em inglês, mas há bastante material em espanhol.)

Health 
Blog Top Sites Blog Directory