Justiça Obriga o Estado a fornecer remédio
TJ manda Estado fornecer remédio a paciente com câncer
Segunda-feira, 14 de Maio de 2007 17:37
(Sandra Luz-Campo Grande News)
A 2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul determinou, nesta segunda-feira, dia 14, que a Secretaria de Saúde do Estado forneça os medicamentos para um paciente que teve câncer no pulmão. Os medicamentos, Capecitabina 500 mg (Xeloda) e Imatinib 400 mg custam R$ 9,3 mil mensais, custo que o paciente não pode arcar.
O nome do paciente não foi divulgado. Conforme o TJ, o paciente extraiu um tumor maligno dos pulmões, mas restaram lesões secundárias. Caso ele não receba os medicamentos, a doença volta a avançar. A decisão foi por unanimidade e com conformidade da Procuradoria-Geral de Justiça.
Este ano, segundo a secretária de Saúde Beatriz Dobashi, Mato Grosso do Sul deve gastar R$ 29 mil com medicamentos. O valor deve ser maior por conta dos processos judiciais. Até abril foram cerca de 600.
Marcadores: Medidas Judiciais
5 Comments:
Amigo, tentei entrar em contato com você durante vários meses e nada.
Gostaria de ter trocado algumas informações, mas agora é um pouco tarde e só restariam simples debates acerca do gbm.
Se ainda tem interesse, me procure no MSN ou pelo email, por favor.
helio_galvao@hotmail.com
Um abraço!
Parabéns pelo seu empenho, dedicação e solidariedade.
Que Deus continue te abençoando sempre!
M.Lucia
Olá Miguel,
Gostaria muito de conversar com vc. Qual é o seu telefone.
Grata
Carolina.11-9198-3130
Olá pessoal, trabalho com um neurocirurgião e já vi pacientes viverem com dignidade por 4 anos, então não desistam, pois a medicina esta andando a favor...e segundo meu chefe cada neurocirurgião cura um paciente com este tumor, então sempre há uma esperança.
amigo, to passando por tudo isso, precisava muito de ouvir vc, e outras pessoas que estão passando por esse problema, quem quiser me add no msn meu endereço é viivs@hotmail.com, nem consigo me concentrar no trabalho, fico pensando como com 30 anos de idade posso a qualquer momento ficar sem minha mãe por perto de mim, ela está tratando em barretos no hospital do cancer, já fez uma cirurgia dia 07 de dezembro e está super bem graças a deus, mas qdo agora dia 07 de janeiro retornei lá e me falaram desse tumor mais mais, achei que iria morrer, um grande abraço força a todos e espero que me conectem pra trocarmos idéias. viviane
Postar um comentário
<< Home